Logo

Logo
Babel Universitário

quarta-feira, 21 de junho de 2017

A Produção dos Hormônios do Bem Estar com o Sexo

A Produção dos Hormônios do Bem Estar com o Sexo

No exercício do sexo, o homem produz a testosterona e a mulher, estrogênio, hormônios que preparam os parceiros para o ato. Na presença de tanto fluxo de substâncias químicas, a circulação sanguínea aumenta, os pelos eriçam, o coração acelera, a pele ruboriza e a região genital se dilata graças à concentração de sangue. O hormônio secretado pela glândula pituitária aumenta o desejo. A partir disso o corpo libera outra substância chamada endorfina, sendo sua função a sensação de prazer e satisfação. Durante o orgasmo é que ocorre a liberação máxima dessa substância, hora em que todas as células nervosas do cérebro “descarregam” seu conteúdo bioquímico no corpo, propiciando uma condição de relaxamento total. Seu corpo estará praticamente inundado por oxitocina, que também ajuda a aliviar dores como a de cabeça e mais, ele está conectado com a capacidade do cérebro em encontrar soluções criativas para problemas. Na relação sexual, seu corpo também produz dopamina, substância que combate os hormônios do estresse, e endorfinas, ambos responsáveis pela sensação de felicidade, euforia e bem-estar. A sensação de prazer sexual também é importante para o bem-estar psíquico, aliviando tensões, combatendo o estresse, aumentando a autoestima, o animo e o bom humor.
Portanto sexo é uma ótima atividade física que, além de queimar calorias, estica e tonifica quase todos os músculos do corpo. A energia que resulta de uma rotina sexual gostosa se espalha por outros campos da vida. Com isso, você ganha confiança, disposição, paciência e criatividade para esbanjar no trabalho, na vida social e familiar. Durante a atividade sexual, um grande potencial de energia é acionado, gerando uma descarga energética capaz de relaxar e diminuir a ansiedade. O ato libera hormônios que promovem sensações prazerosas, podendo gerar expressões faciais e corporais que traduzem estados de felicidade e alegria. Os cabelos ficam, em geral, um pouco mais volumosos. É por isso que quando estão excitados ou depois que fazem sexo, os parceiros costumam apresentar aspecto mais saudável e vivaz, contribuindo para que ambos se sintam mais belos e atraentes. Pesquisas em progresso listam a prática sexual constante, reduz o risco de infartos e a diminuição de derrames e câncer de próstata.  A prática sexual também pode diminuir a fome, pois no ato ocorre a liberação de um tipo de anfetamina que regula o apetite. Assim, o ato sexual é o momento decisivo para a sobrevivência da espécie. E um dos mais maravilhosos, também.
Pratiquem!
PS: com responsabilidade.
Bom Final de Semana

XOXO ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Já saiu da rotina hoje?

Ter um momento de lazer e entretenimento, fazer atividades físicas, ter uma boa alimentação e ter alguém para conversar e se relacionar...

Pesquisar este blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *