Logo

Logo
Babel Universitário

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Equilíbrio Emocional

Bom diaaa !!!

Que tal falarmos de um assunto em que todos nós precisamos aderir? Equilíbrio Emocional..

Equilíbrio emocional. Eu acho interessante a ideia. Acho incrível pensar que podemos administrar nossas emoções. Porém, entre querer e conseguir administrá-las existe um abismo. Sempre digo que não é tão simples assim viver bem com a gente mesmo. Às vezes, sofremos uma perda, estamos diante de caminhos incertos e nos deixamos abater. Ou simplesmente sofremos um apagão emocional.


O que é equilíbrio emocional ?
O equilíbrio emocional se reflete em todas as áreas de nossas vidas, desde relacionamentos até o trabalho. Perdeu o emprego? Claro que bate um desespero, mas logo em seguida vem aquela força interna que a levanta e faz com que busque outras opções ou até mesmo mude de carreira. O casamento está em crise? Não é motivo para sair correndo, mas para analisar o que a deixa insatisfeita e como mudar. O equilíbrio não significa a ausência de emoção, como imaginamos, mas sim, a reação que temos ao mundo. Se vemos uma pessoa sofrendo, conseguimos nos colocar em seu lugar, mas temos a consciência de que o problema não é nosso. Isso é equilíbrio.O desequilíbrio emocional traz aquela insatisfação geral com a vida, a sensação de impotência e de que nada acontece da maneira que queremos. Isso pode gerar doenças psicológicas como depressão, estresse e pânico, como também problemas físicos, como enxaqueca, gastrite e alergias. Por isso é tão importante buscarmos o famoso equilíbrio emocional. Pois só com ele podemos ter uma vida plena, saudável e feliz.


Assitam ao vídeo que demonstra bem o que é um equilíbrio e logo depois explicarei mais abertamente !!!!!


Podemos observar no vídeo o equilibrista mantém-se equilibrado porque está constantemente a executar uma série de pequenos movimentos sobre controlo. Na nossa vida é exatamente isso que sucede. O equilíbrio é um conjunto de pequenos desequilíbrios sobre controle. Quanto mais perícia o equilibrista tiver, mais espetacular consegue ser, pois irá simular grandes desequilíbrios, dando a sensação de perda de controle, para rapidamente retomar a ter perfeito controle sobre os seus movimentos. 
A vida é movimento, a vida é feita de contraste. O equilíbrio emocional segue o mesmo princípio, só que esse processo tem de estar sobre a autoridade da consciência, tem de ser um conjunto de pensamentos, escolhas e decisões que tomamos intencionalmente, tal como o equilibrista. Perante uma situação, temos de saber de que forma deveremos regular a interpretação que estamos a fazer e tomar uma decisão em consciência. A consciencialização é o primeiro passo para a mudança. Conseguindo perceber o que se está a passar no nosso corpo, porque estamos a sentirmo-nos de determinada forma, porque razão temos vontade de reagir ou agir de certa maneira, porque estamos a ficar irritados, porque dizemos determinada afirmação? Se conseguirmos aprender a ler as reações fisiológicas que acontecem no nosso corpo, em situações críticas do dia-a-dia, temos a possibilidade de lhes impor a nossa vontade. Temos a possibilidade de tomar decisões que nos sirvam, decisões ajustadas e adequadas à situação. Sem que mais tarde nos possamos arrepender.


Equilíbrio Emocional um direito de todos !!!!!
Tenham um ooooootimo dia e até a próxima semana , bjjjjjjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Já saiu da rotina hoje?

Ter um momento de lazer e entretenimento, fazer atividades físicas, ter uma boa alimentação e ter alguém para conversar e se relacionar...

Pesquisar este blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *