Logo

Logo
Babel Universitário

segunda-feira, 29 de maio de 2017

A IMPORTÂNCIA DO APOIO FAMILIAR NO SENTIMENTO DE AMPARO A PESSOA COM DEPRESSÃO.

Bom dia galerinhaaa...

Vamos começar nossa semana falando sobre um assunto importante nos dias de hoje;  A IMPORTÂNCIA DO APOIO FAMILIAR NO SENTIMENTO DE AMPARO A PESSOA COM DEPRESSÃO.
Imagem relacionada
É absolutamente natural no ser humano se sentir triste diante de mágoas ou perdas. O que configura depressão não é a incidência ocasional dessas emoções, e sim a constância com que elas se manifestam interferindo, inclusive, nas funções orgânicas das pessoas. Quando um familiar se encontra em depressão, cabe aos membros dessa família, ajudar e dar todo amparo que essa pessoa precisa.  

Mas, como a família pode ajudar?? , logo abaixo veremos algumas dicas fundamentais para que isso ocorra: 
1- Compreender o que se passa com a pessoa depressiva é a melhor maneira de lidar com ela e oferecer o apoio que ela precisa. Procure informar-se sobre a depressão e suas manifestações.
2- Incentive seu familiar a procurar tratamento adequado, seja o estímulo que ele precisa. Ofereça-se para marcar uma consulta no psiquiatra e o acompanhar.
3- Converse com o psiquiatra sobre as formas de tratamento; busque entender como elas funcionam no organismo das pessoas.
4- Encare seu familiar como portador de uma doença e amplie seu grau de tolerância em relação a ele. Evite criticar seu comportamento depressivo.
5- Reconheça a dificuldade que ela tem para superar o próprio sofrimento, não espere, muito menos exija uma melhora repentina.
6- Não se culpe. Mesmo que você considere ter errado com a pessoa, o momento é de se redimir tendo paciência e auxiliando na sua recuperação.
7- Pessoas depressivas têm baixa autoestima, ajude-a enfatizando o que há de bom e bonito nela. O poder do elogio sincero é arrebatador.
8- Você pode ajudar muito a pessoa que estima demonstrando esse sentimento para ela. Carinho e afeto potencializam o tratamento.
9- Pessoas depressivas costumam se isolar; é preciso ter cuidado com isso. O ideal é fazer uma escala entre familiares de boa vontade.
10- Fique atento e procure averiguar se seu familiar tem ideia de suicídio, não negligencie essa possibilidade e em caso positivo avise o psiquiatra imediatamente.
Conviver com um familiar deprimido exige grande esforço, paciência e tolerância. cabe a você , ajudar e dar todo apoio que essa pessoa precisa.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhealu8pPqje7DONt1qpXko5RIqC0DwtQ2x_y3CYjztG0Y1sA9d4jfwkk_hLUOJoPf9lFbn9nS-G_Zr791RPgNHLj2jce9Thx8CBtd_M1C34Oh7IPGnuCFtd25GjRUuls8qvUXb3bI-aZ0/s1600/Imagem4.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Já saiu da rotina hoje?

Ter um momento de lazer e entretenimento, fazer atividades físicas, ter uma boa alimentação e ter alguém para conversar e se relacionar...

Pesquisar este blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *