Logo

Logo
Babel Universitário

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Os Benefícios do Sexo para a Saúde


Na matéria anterior falamos de como o sexo em excesso pode virar uma patologia. Hoje vamos abordar de como o sexo, também tem seus benefícios. Não é só sobre o prazer que o sexo nos proporciona, mas sim os efeitos saudáveis que o sexo pode fornecer para estado físico e mental. Praticar sexo pode fazer desaparecer vários aborrecimentos, como enxaqueca, melhora o estímulo cerebral. Os estudiosos ainda descobriam coisa melhor, que o ato é capaz de aumentar os neurônios, aumentando a inteligência do sujeito.  Para que se tenha um resultado eficaz tem que ser praticado com frequência.
Vamos falar aqui dos benefícios que o sexo tem:
É bom para o coração. Existem inúmeras maneiras de cuidar do seu coração, como, por exemplo, cuidando do que você come. No entanto, parece muito mais divertido dispensar-lhe cuidados através do sexo, certo? Manter relações sexuais é bom para a saúde cardiovascular por vários motivos: reduz a pressão arterial, ativa a circulação sanguínea, realiza exercício aeróbico… Por outro lado, durante a fase preliminar e de excitação, o organismo libera testosterona e DHEA, que atuam protegendo o músculo cardíaco.
Protege contra o câncer. Este é um dos nossos benefícios favoritos do sexo. Alguns estudos evidenciam a relação entre as relações sexuais e a proteção de determinados tipos de câncer, como o câncer de mama ou câncer de próstata. No câncer de mama parece que a maior segregação é a ocitocina que se produz durante o orgasmo, pode ajudar a proteger contra este tumor. Por outro lado, a ejaculação frequente ajuda a reduzir o risco de câncer de próstata.
Alivia a dor e a enxaqueca. A típica e banal desculpa da dor de cabeça já não é mais válida. E é que, na verdade, manter relações pode aliviar a enxaqueca. Isto se deve ao fato de que durante a relação sexual se mobiliza uma grande quantidade de óxido nítrico, que atua melhorando a circulação periférica, que beneficia especialmente as enxaquecas de tipo vascular.
Favorece o sono. É que o sexo também favorece o sono. Porque é algo típico deitar e dormir depois desse tempo esgotador e prazeroso, mas também melhora a qualidade do sono, graças a diversos hormônios, como a oxitocina e a melatonina, que são liberados durante as relações sexuais e que ajudam a dormir melhor.
Melhora a memória. Talvez este seja um dos benefícios mais curiosos do sexo. Mas sim, as relações sexuais podem melhorar a memória. Isto se consegue graças à estimulação na produção de neurônios que provoca o sexo, o que deriva na melhora de algumas capacidades cognitivas, como a memória. Quem teria pensado que o sexo nos tornaria mais inteligente?
Reduz o estresse. É inegável que, depois de ter relações sexuais (e especialmente após alcançar o orgasmo) se chega a um estado de relaxamento perfeito. Além disso, está demonstrado cientificamente que o sexo reduz os níveis de estresse e a ansiedade, graças à redução da segregação de cortisol, conhecido como o hormônio do estresse.
Emagrece. Estima-se que em 10 minutos de sexo são consumidas cerca de 50 calorias, enquanto que em 20 minutos, cerca de 200. Mas você já sabe, aqui não vale ficar parado! Experimente algumas das infinitas posturas que têm o Kama Sutra e emagreça praticando sexo!
Ativa o sistema imunológico. Você sofre de resfriados frequentemente? Pois, o sexo pode ser a solução. Um estudo descobriu que as pessoas que praticavam sexo de forma habitual, pelo menos uma ou duas vezes por semana, tinham os níveis de imunoglobulina A (IgA) 30% mais elevados do que as pessoas que não praticavam. Isto significava que seu sistema imunológico estava fortalecido e, portanto, melhor preparado para evitar doenças como os resfriados.
Melhora a pele. O sexo tem o maravilhoso poder de melhorar a aparência da pele por meio de duas maneiras diferentes. Por um lado, a pele se hidrata melhor porque melhora a secreção de água através do orgasmo e, por outro lado, como estimula a circulação de sangue durante a relação sexual, há menos risco de que apareça a temida pele de casca de laranja e celulite.
Pode reduzir o ressecamento vaginal. Embora existam hidratantes íntimos altamente recomendados para aliviar a incômoda coceira ou hidratar a área vulvar, o sexo também ajuda a combater o ressecamento vaginal. Isto se consegue, especialmente, prolongando as preliminares. Ao prolongar os beijos, as carícias e os abraços antes da penetração, a vagina da mulher se lubrifica mais e se prepara para a relação sexual. Por isso, quando chega a menopausa, é aconselhável um período mais longo de excitação para produzir o lubrificante necessário.
Exercita o solo pélvico. O solo pélvico não é algo que se exercite de forma habitual. A menos que você pratique sexo regularmente. Mantendo relações se coloca em funcionamento os músculos da pélvis, o que se traduz na tonificação do solo pélvico. Talvez você nunca tenha pensado na importância que isso tinha, mas se o solo pélvico não é exercitado e sofre distensão, há uma maior probabilidade de sofrer de incontinência urinária.
Melhora a autoestima. Flertar, elogiar, olhares de desejo… Pois, o sexo multiplica isso por 1000. Por isso, sentir-se desejada e sentir como o seu parceiro se excita com você é uma maneira de melhorar a autoestima e aumentar a Autopercepção que se tem de si mesmo.
Rejuvenesce. Além dos seus benefícios para a pele (que te farão parecer mais jovem) ou para o coração (que podem prolongar a vida evitando doenças cardiovasculares), este ponto está dedicado especialmente para os homens. É que um estudo descobriu que os homens que tinham mais de dois orgasmos por semana prolongavam sua vida mais do que aqueles que não ejaculavam. Benefícios para todos!
Favorece a fertilidade. Este é outro benefício que nos encanta. O sexo melhora a fertilidade a partir de dois pontos diferentes. No caso das mulheres, aquelas com ciclos menstruais irregulares encontrarão no sexo (praticado de forma habitual) uma forma de estabilizar os ciclos. Isto não apenas favorece a fertilidade, mas também lhe dá segurança e estabilidade.
Te faz mais feliz. E, finalmente, o sexo te faz feliz. Porque praticar sexo contribui para o bom funcionamento do seu parceiro, para ter mais saúde, aumenta a comunicação e a confiança entre os dois. E também libera endorfinas, o hormônio do bem-estar ou da felicidade, por isso que ao aumentar os níveis dos mesmos se produz uma evidente melhora no estado de ânimo.

Espero que vocês  aproveitam bastante estas informações, com responsabilidade.
Um bom final de semana!!!!

XOXO ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Já saiu da rotina hoje?

Ter um momento de lazer e entretenimento, fazer atividades físicas, ter uma boa alimentação e ter alguém para conversar e se relacionar...

Pesquisar este blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *